segunda-feira, 26 de abril de 2010

"Provérbios na sala de aula"

"Provérbios"
Esse projeto é trabalhado durante o ano todo considerando que:
* A sala de aula é um espaço de aprendizagem;
* Que nossos alunos estão abertos ao conhecimento;
* A palavra de Deus engrandece o ser humano;
* A palavra de Deus eleva o homem na sua plenitude espiritual e emocional.
Com o objetivo de levar para sala de aula diariamente a Palavra de Deus, meditar sobre os provérbios lançadas no quadro giz e fazer a reflexão diária do "Amor de Deus". Durante todo o ano letivo é envolvido todo corpo docente e discente da Unidade Escolar, os docentes devem aplicar os provérbios diariamente na primeira aula e manté-los durante todo o tempo no quadro giz.
Consiste em organizar o pátio, cuidar da escola e do material disponível e refletir nas atitudes para com o próximo. A elaboração da coletânea é determinado pela gestora que após é passado para os auxiliares de secretaria para que sejam digitados e montado os "livros de Provérbios" que são passados a todos os professores, coordenadores e para o corpo administrativo.
Os provérbios podem ser trabalhados nos conteúdos de Artes, Educação Religiosa, Língua Portuguesa, Geografia, História e as demais de acordo com a criatividade de cada professor e com os alunos com uma reflexão diária.
Fabiana dos Santos

2 comentários:

  1. ainda naum pensei em trabalhar proverbios...ate pq a gente só se lembra deles na epoca do folclore...hehehhe

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninas. Amei o blog. Vocês entenderam a proposta e agora o PEDABLOGANDO é mais uma rica fonte de pesquisa e de troca de ideias entre as pessoas que possuem compromisso com a educação......Estou orgulhosa de vocês....Bjs

    ResponderExcluir