segunda-feira, 26 de abril de 2010

FORMAS GEOMÉTRICAS.











Projeto realizado no C.M.E.I Maria Capuzzo Cremonez
Projeto: Formas Geométricas.
Dia 07 de maio de 2009
Foi meu último dia no C.M.E.I...
... Depois desse dia me dediquei apenas ao Financeiro da Secretaria Municipal de Educação.

Os jogos e as brincadeiras livres e dirigidas fazem parte do dia-a-dia das aulas no Maternal, e são instrumentos muito importantes para que as crianças se relacionem umas com as outras e possam expressar diferentes sentimentos podendo, gradativamente, aceitar a existência do outro.
Essas atividades visam melhorar a sociabilização entre as crianças, fazendo com que vivenciem situações de colaboração, trabalho em equipe e respeito.
Além de proporcionarem momentos lúdicos e prazerosos, essas atividades ajudam a construir o conhecimento, fazendo com que a criança classifique, ordene, estruture, resolva pequenos problemas e inclusive sinta-se motivada a ultrapassar seus próprios limites.
Podemos citar como exemplo a exploração das formas geométricas: círculo, triângulo, quadrado e retângulo, as cores primárias, espessuras e tamanhos diferentes.
Para o professor não basta somente transmitir conhecimentos, mas sim, colocar a mão na massa. E assim, o fiz. Foi muito boa essa aula, na qual, pude interagir com as crianças, e estas amaram me ver rastejando pelo chão, passando por dentro das figuras geométricas.

Kariny Manoela Pereira




















Nenhum comentário:

Postar um comentário