domingo, 18 de abril de 2010

memórias de alfabetização

Lembro-me vagamente da minha alfabetização.Entrei na escola com seis anos. Naquela época só entravam na alfabetização com sete anos, minha mãe precisava trabalhar, por isso me colocou na escola.
A escola era um lugar aconchegante, pequena e bem arrumada, inclusive, hoje esse lugar funciona uma cheche do munícípio.
Recordo em especial de uma professora chamada Marcelina. Ela era uma senhora negra e forte usava óculos; porém muito amável. Ela me ensinou a ler e eu fiquei fascinada com o processo de leitura. Desenhava as letras no ar e o meu pai muito ignorante me batia e falava que eu estava ficando doida.
Esses primeiros anos de alfabetizaçaõ foram ótimos, me destacavam na escola, cheguei a ganhar prêmios pelo meu dsempenho, mas quando entrei no 5º ano, desani,ei por completo; pelos novos professores que encontrei. Precisei de um tempo para eu conscientizar que sem estudo eu não era nada. Foi então que me empenhei no retorno para a escola.

Elizabety gonçalves Teófilo- Acadêmica de Pedagogia- FIMES - ANÁPOLIS/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário