segunda-feira, 26 de abril de 2010

IMPLICAÇÕES DOS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO, SEGUNDO A UNICEF

Aprender a conhecer tem como objetivo descobrir as necessidades básicas de aprendizagens para que o indivíduo se sobressaia na sociedade, dominando os novos conhecimentos tecnólógicos e aplicá-los em seu ambiente de trabalho.
Aprender a fazer busca a educação profissional que está ligado ao mercado de trabalho, para que o indivíduo tenha uma melhor qualificação.
Aprender a ser está pautado no conceito de qualidade individual, integral desenvolvendo a responsabilidade pessoal e o sentido ético, onde desenvolveu-se o máximo de produtividade.
Aprender a conviver é aprender a viver juntos.
Estes objetivos priorizam as discussões dos quatro pilares da educação, segundo o UNICEF, É O CONCEITO DE EDUCAÇÃO AO LONGO DE TODA A VIDA.
Aprender a ser e conviver buscam se completar no desenvolvimento da qualificação no indivíduo, na transformação do mesmo para que ele se inclua na sociedade suprindo as necessidades exigidas pelo mercado de trabalho.
A diferença entre os quatro pilares é o que o aprender a conhecer prepara o indivíduo à aprender FAZENDO.
A urgência a ser implantada é o VIVER JUNTOS, pois estimula a competição de igualdade entre todos, desenvolvendo seu potencial com sabedoria e competência.

Taiane Cristina Martins Castro- academica de Pedagogia- FIMES- ANÁPOLIS/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário